sábado, 11 de setembro de 2010

Planos de Terapia - 5

SESSÃO Nº 05 Data: 10/10/2007


Duração: 60 min.

Objetivos: Realizar a correspondência som-grafema / [T] [D];

-Reeducação psicomotora (conceitos de lateralidade);

-Despertar o interesse pela leitura e sentir o real significado da função social da escrita;

-Proporcionar desafios e solucionar situações problemas.



Material:

-Cartas com pistas.

-Software “Alfabetização Fônica – Computadorizada”

-Espaço amplo.

-Caixa de papelão.

-História de Piratas.

-Garrafa peti.



Atividades:



-Caça ao tesouro.

●Consiste em uma caça ao tesouro, tendo como fundo de cena Os Piratas.

● O paciente em posse da primeira carta deverá seguir para os locais indicados (bases) onde enfrentará desafios dificílimos, como os piratas enfrentavam nas suas viagens.

●Próximo de cada base encontrará pistas indicando como deverá agir.

●O terapeuta poderá orientar e estimular o paciente na tarefa a ser cumprida para conquistar a pista que o levará ao próximo ponto. Passará assim por 5 bases até que consiga a última pista que o levará ao tesouro.



Pistas:



Agora, você irá iniciar uma caçada ao tesouro. Para isso, você deverá procurar algumas pistas e solucionar alguns problemas para atingir o seu objetivo.

Boa Sorte!

●Caminhe para a direita. Vá até um local onde se lava roupa. Lá você encontrará a segunda pista.

●A próxima pista está escondida num local onde tem muita água.

●Procure uma caixa de pizza. A caixa está num lugar onde os carros ficam estacionados. Lá você encontrará a quarta pista.

●Débora, estou muito orgulhosa de você.

Se você conseguiu chegar até aqui, é porque já sabe ler.

Agora, suba as escadas e vá até a nossa sala. Lá você encontrará a quinta pista.

●Procure uma garrafa que está escondida perto de um banco, lá está escrito onde está escondido o tesouro.



-Software: Alfabetização fônica – computadorizada:



a)Atividades com a letra D.



b)Atividades com a letra T.



-Revisão dos conceitos de lateralidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário