SESSÃO Nº 05 Data: 10/10/2007
Duração: 60 min.
Objetivos: Realizar a correspondência som-grafema / [T] [D];
-Reeducação psicomotora (conceitos de lateralidade);
-Despertar o interesse pela leitura e sentir o real significado da função social da escrita;
-Proporcionar desafios e solucionar situações problemas.
Material:
-Cartas com pistas.
-Software “Alfabetização Fônica – Computadorizada”
-Espaço amplo.
-Caixa de papelão.
-História de Piratas.
-Garrafa peti.
Atividades:
-Caça ao tesouro.
●Consiste em uma caça ao tesouro, tendo como fundo de cena Os Piratas.
● O paciente em posse da primeira carta deverá seguir para os locais indicados (bases) onde enfrentará desafios dificílimos, como os piratas enfrentavam nas suas viagens.
●Próximo de cada base encontrará pistas indicando como deverá agir.
●O terapeuta poderá orientar e estimular o paciente na tarefa a ser cumprida para conquistar a pista que o levará ao próximo ponto. Passará assim por 5 bases até que consiga a última pista que o levará ao tesouro.
Pistas:
Agora, você irá iniciar uma caçada ao tesouro. Para isso, você deverá procurar algumas pistas e solucionar alguns problemas para atingir o seu objetivo.
Boa Sorte!
●Caminhe para a direita. Vá até um local onde se lava roupa. Lá você encontrará a segunda pista.
●A próxima pista está escondida num local onde tem muita água.
●Procure uma caixa de pizza. A caixa está num lugar onde os carros ficam estacionados. Lá você encontrará a quarta pista.
●Débora, estou muito orgulhosa de você.
Se você conseguiu chegar até aqui, é porque já sabe ler.
Agora, suba as escadas e vá até a nossa sala. Lá você encontrará a quinta pista.
●Procure uma garrafa que está escondida perto de um banco, lá está escrito onde está escondido o tesouro.
-Software: Alfabetização fônica – computadorizada:
a)Atividades com a letra D.
b)Atividades com a letra T.
-Revisão dos conceitos de lateralidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário