sábado, 11 de setembro de 2010

Questionário para Diagnóstico de Alfabetização

Unidade:___________________________________________________________


Professor:_________________________

Série:____________________________

Aluno(a):__________________________________________________________



Questionário para Professores



1. Interesse na aprendizagem:

( ) recusa-se a aprender.

( ) tenta realizar, mas não corresponde ao solicitado.

( ) participa quando solicitado, sob pressão, errando muito.

( ) participa quando solicitado, sob pressão,correspondendo ao esperado.

( ) Interessa-se pelo conteúdo oferecido, participando com exemplos.



2. Atenção/concentração na sala de aula:

( ) dispersa-se o tempo todo, não realizando as atividades.

( ) dispersa-se facilmente, realizando sob pressão só o início das atividades.

( ) realiza as atividades, quando solicitado, mas cometendo muitos erros.

( ) realiza as atividades, quando solicitado, acertando-as.

( ) tem atenção espontânea às ordens, realizando as atividades do começo ao fim.



3. Leitura de palavras:

( ) não lê nada.

( ) tenta ler, mas comete erros que impedem a compreensão.

( ) lê as palavras, cometendo erros, mas compreende o significado.

( ) lê corretamente as palavras, mas com segmentação silábica, perdendo velocidade.

( ) lê corretamente as palavras, em velocidade equivalente à classe.



4. Leitura de textos simples:

( ) não lê nada.

( ) tenta ler, mas comete erros que impedem a compreensão.

( ) lê as palavras, cometendo erros, mas compreende o significado do texto.

( ) lê corretamente as palavras, mas com segmentação silábica, perdendo velocidade.

( ) lê corretamente o texto, em velocidade equivalente à classe.



5. Interpretação de textos simples:

( ) não responde as questões, ou apenas copia partes do texto.

( ) responde aleatoriamente as perguntas, sem compreender o significado.

( ) responde as questões com frases mal estruturadas, comprometendo o significado

( ) responde as questões com alguns erros, mas adequadamente.

( ) responde corretamente as questões, sem erros, com adequação e clareza.



6. Ditado de palavras:

( ) não acerta quase nada.

( ) erra cerca da metade das palavras.

( ) comete alguns erros de trocas de letras que comprometem a compreensão.

( ) acerta as palavras, com erros ortográficos, que não comprometem a compreensão.

( ) acerta todas as palavras.



7. Cópia da lousa:

( ) recusa-se a copiar.

( ) copia com erros de trocas de linhas, omissões, aglutinações, etc., que comprometem a inteligibilidade.

( ) copia com erros de trocas de linhas, omissões, aglutinações, mas que não chegam a comprometer a inteligibilidade.

( ) copia sem erros, mas com velocidade abaixo da classe.

( ) copia sem erros e em velocidade equivalente à classe.

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