sexta-feira, 16 de julho de 2010

Programas da TV Escola

A TV Escola tem um vasto acervo com diversos programas interessantes, que você professor poderá utilizá-los para ilustrar as suas aulas.
Os vídeos da TV Escola, podem ser adiquiridos na sua própria escola ou nas Secretarias Estaduais e Municipais. Caso você não consiga nenhuma dessas opções acima, você ainda terá a opção de fazer o download gratuito no portal Domínio Público: http://dominiopublico.gov.br/.

Aqui deixo uma dica  desses acervos para você professor que deseja tratar de temas relativos a Pluralidade Cultural. O vídeo chama-se  MOJUBÁ - A COR DA CULTURA.
Mojubá advem de uma ampla pesquisa sobre o Candomblé no Brasil, orientada por especialistas, deu origem a essa série com formato didático- documental que reúne depoimentos de pessoas conhecedoras do assunto, seja pela prática da religião ou pelo estudo da mesma. Os relatos situam o Candomblé e a Umbanda no país, abordando aspectos históricos, etnográficos e religiosos, entre outros. A série mostra como as práticas do camdomblé variam nas regiões brasileiras e revela de que forma a sociedade incorporou elementos dessa religião
Duração 7 episódios de 30'.
Realização canal Futura. Brasil, 2005.

Aqui deixo um trecho do vídeo para que vcs possam experimentar .





Nenhum comentário:

Postar um comentário